Home / IRRF 2017 /

O IRPF 2017 Já começou! Prepare-se para não ter dor de cabeça.

IRRF 2017

O IRPF 2017 Já começou! Prepare-se para não ter dor de cabeça.

Comments are off for this post.

IRRF 2017; IRPF 2017; DIRPF 2017, Declaração de Imposto de Renda; Receita Federal; Malha Fina; Restituição; Despesas para Declaração; Informe de Rendimentos.

2017 já começou a todo o vapor, e pra muitos a Declaração de Imposto de Renda só inicia no dia 2 de Março, deixando para se organizar no momento da exigência. As vantagens de declarar nas primeiras semanas é que aumenta as chances da restituição entrar já nos primeiros lotes e outra vantagem e que o contribuinte já constatará as pendências de documentos para completar o preenchimento da declaração e terá tempo hábil para buscá-las junto as fontes pagadores e fornecedores e não cair na famosa malha fina.  Então vejamos a seguir quem está obrigado a DIRPF 2017.

IRPF 2017 – Se você recebeu mais de R$ 28.123,91, em rendimentos tributáveis, como por exemplo salários e aluguéis, ou ainda recebeu rendimentos isentos não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte em valores superiores de R$ 40 mil reais.

Entre outras situações, caso você tenha optado por isenção do imposto de renda sobre o ganho de capital oriundo da venda de imóveis residenciais, cujo os produtos da venda sejam destinados para a aquisição de imóveis dentro do país, em um prazo de 180 dias contados a partir da celebração de um contrato de venda, saiba que é necessário realizar a declaração do imposto de renda anual.

A declaração IRPF 2017 é obrigatória em diversas situações, e os usuários que precisam fazer esta declaração devem baixar o programa para o seu computador do IRPF para realizar a sua declaração.

A declaração de imposto de renda precisa ser enviada de forma exclusiva pela internet, através do Programa IRPF 2017. O primeiro passo é procurar escolher entre preencher a sua declaração de forma direta através do site da Receita Federal, o que poderá requerer um certificado digital e cadastramento através do e-CAC, ou também baixar o programa que é gerador de declaração em seu computador ou dispositivo móvel, entre eles tablete ou Smartphone.

A partir deste sistema você poderá encontrar o aplicativo para computadores, o IRPF 2017 através do site da Receita Federal ou na Google Play e App Store, no caso de dispositivos móveis que funcionarem em plataformas do Android ou o IOS. Ao abrir este programa é possível recuperar dados da declaração anterior, se você tiver feito a declaração do ano passado no mesmo computador ou mesmo dispositivo é claro.

Ao final deste procedimento, é importante gravar e transmitir todos os dados. No computador é necessário instalar um programa chamado de Receitanet, também que está disponível através do site da Receita Federal para realizar toda a transmissão dos dados de forma correta e precisa, isso é muito importante para que a restituição IRPF 2017 seja feita, veja abaixo como fazer o download programa IRPF 2017.

A instalação de ambos os programas pode ser feita a partir da página do IRPF no portal da Receita Federal oficial.

Para fazer o download programa IRPF 2017, leia a seguir:

Excelência Contabilidade Programa IRPF 2017

 

  • Selecione o seu sistema operacional;
  • Clique em “Programa IRPF.
  • E Depois clique em Receitanet.

O programa IRPF é diferente para cada sistema operacional, e por isso é importante ter atenção neste sentido já que existem várias versões do aplicativo para sistemas diferentes.

Pronto!  é só realizar o preenchimento correto da declaração com todos os documentos hábeis e transmitir. Agora se quiser realizar com mais segurança e comodidade é só nos acionar que fazemos sua declaração sem sair de casa e com um preço justo. Entre em contato e se surpreenda!

Share this article

Comments are closed.